quarta-feira, 20 de março de 2013

Desistir



Desistir.

Não vou procurar o significado no dicionário ou qualquer outra fonte segura de busca sobre significado de palavras, pois acredito que realmente nenhum deles consiga explicar ou expor realmente qual o sentimento que esta se aplica nas mais diversas situações da vida.

Conheço várias pessoas que diriam que desistir é coisa para pessoas fracas, medrosas, que  têm medo e não possuem força de encarar as diversidades que nos são impostas.
Eu diria, que continuar tentando, tendo fé, esperança, força e acima de tudo continuar acreditando é uma das coisas mais difíceis de se fazer.

Sempre fui orgulhosa por acreditar em mim, nas minhas crenças, fé e na força que possuo. Sempre acreditei que apesar dos tombos sempre conseguiria levantar e continuar lutando.
Mas por vezes, a ideia de desistir parece tão mais fácil, tão mais simples e sem dolor algum.
Desistir por simples opção de não querer mais sofrer.
Seria muito irracional e até ridículo pensar nesta alternativa??
Simplesmente não querer mais sofrer e pronto.

Fico observando pessoas sendo más o tempo todo. Não se importando umas com as outras, com os sentimentos e de como elas não se importam em magoar.
Acho tudo questão de caráter.

Diria que cheguei ao ponto de perder a fé, a esperança e a vontade de continuar tentando.
Então, em dias assim, me lembro que pessoas perdem a fé todos os dias e que pessoas desistem todos os dias. E eu não quero ser uma delas.

Não importa se precise passar por tudo isso sozinha. Não importa se vai continuar doendo. Não importa se terei que ser Rússia, New York ou qualquer outro lugar que nos faça ter o brilho da esperança. Não importa se terei que ir até o fundo pra acreditar no ‘não impossível’. Não importa se continuarei tendo que nadar, correr, caminhar ou qualquer outro tipo de metáfora que traduza a ideia de que se dermos o nosso melhor e continuarmos lutando tudo ficará bem. Um dia.

Post dedicado a minha querida Rússia – vulgo Merini,.
Amiga e companheira. Obrigada por todo apoio e ajuda.
Todos os dias. Em todas as situações.

Um comentário:

  1. Oun minha querida, conta comigo sempre, e como eu acredito, desistir às vezes é apenas o próximo passo para uma nova oportunidade, tenho certeza disso! <3

    ResponderExcluir