terça-feira, 30 de abril de 2013

Aguentar




Fácil é usar o salário todo para comprar roupa; é ter tempo de ficar horas cuidando do cabelo, fazendo tratamentos, chapinhas; é ir na manicure toda semana; ter tempo pra dormir e assim não ter olheiras; fácil mesmo é ter dinheiro pra viajar todo mês; é não se preocupar com as despesas da casa... tudo muito bonito, simples de se viver.

Difícil mesmo é acordar cedo todo dia, aguentar chefe chato, colega de trabalho mal humorado; é aguentar humilhação; é saber que no final de todo mês quase todo seu salário vai para a mensalidade da faculdade; é ajudar com as despesas da casa; é dar dinheiro pro seu pai comer na rua quando sabe que ele não tem; é levantar várias vezes de madrugada pra orar porque a prova é fiel companheira da vida; é se preocupar com o futuro; é ajudar a carregar a cruz do amigo; é se preocupar com as pessoas que ama e quer bem; é sentir saudade da família que mora longe; é não ter tempo pra cuidar de si; é não saber ao certo o que se é.
Difícil é não ter ninguém pra afagar o cabelo e escutar quando as lágrimas escorrem; é não ter ninguém pra dividir a dor e as aflições; é se calar quando deveria falar; é falar quando deveria se calar; é ter fé mesmo que a tempestade esteja machucando cada parte do seu corpo; é ver coisas boas acontecendo, coisas ruins acontecendo; é não saber o que sentir.
Difícil é ter maturidade pra passar por certas situações; é errar e pedir perdão; é tomar tapa na cara e dar a outra face pra bater; é sorrir mesmo que seu coração esteja chorando; é ter uma conversa simples e em meio às palavras desmoronar; é chorar quando deveria dar apoio; é orar junto; acreditar junto.
Difícil é perder alguém que a gente ama; é perder quem tanto deu carinho, amor, atenção, abraço, afago no cabelo, sorriso; é ver alguém ir embora e deixar um buraco dentro do coração e da vida; é sentir uma saudade IMENSURÁVEL de alguém que já descansa no Senhor há algum tempo; é ter tido um amor irrevogável e tê-lo perdido; é amar alguém e não ser amado; é esperar; ter paciência; acompanhar; incentivar.
Difícil é ficar longe; é se encantar por alguém que está anos luz longe de você; é saber que gostaria de um abraço e não tê-lo;
Difícil é aguentar sozinha. Aguentar junto; aguentar!

Aí, me lembro que em meio a todas essas dificuldades existe um Deus no céu que por mim tudo faz, tudo zela, tudo consola.
Que apesar do peso ser pesado demais ás vezes, Ele sabe que tenho capacidade e forças pra suportar. É saber que o melhor está por vir.
É ter fé no invisível. No onipotente, onipresente.
É ser você e estar satisfeito com isso. É ter orgulho de todas as dificuldades, das marcas que carrega.
É saber que se pode tudo, se aguenta tudo.
É saber que a felicidade plena virá, que o amor chegará e que só então saberei que sou/estou completa comigo mesma.

Apenas continue, Carol...

Um comentário:

  1. linndo!
    é isso mesmo!
    ainda bem que sabemos que algo maior nos guia, aconteça o que acontecer! =)

    ResponderExcluir