quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ela




Foram dias estranhos.

Estranho é uma palavra muito complexa que pode ser interpreta de várias maneiras, possui vários sentidos e tudo depende do ponto de vista do receptor.
Diria então, que meus últimos dias de 2012 foram estranhos na forma mais complexa possível.

Uma avalanche de sentimentos descontrolados me invadia a cada segundo do dia; sentimentos de felicidade por estar com a minha família, pelo amor que exalava pelo ar, pelos meus amigos, pela dádiva da vida e do recomeço; sentimentos de saudade, de angustia, de lembranças, de solidão e um montão de outras coisas.
Escrevi, toquei, cantei, sai passear, fui no cinema sozinha, gastei e usei todas as ferramentas disponíveis para ficar bem de alguma forma.

Em uma dessas noites, depois de falhar em uma das minhas missões de fazer algo para me sentir em paz, cheguei em casa e a encontrei sentada no sofá conversando alegremente com a minha mãe.
Parecia tão real, tão viva e tão feliz que me senti petrificada diante da porta de vidro que nos separava.
Foi como se estivesse olhando para minha avó ali.
O sorriso surgiu em meus lábios e senti meu coração esmagar dentro do peito.
Tia Rita (que tem primeiro nome de Rita e não de tia rsrsrrs) parecia mais um presente enviado lá do céu.
A semelhança que ela possui com a minha avó é algo incrível, que me arrepia a espinha só de começar a comparar.
Ela me abriu o sorriso e ajoelhei em sua frente, deitei a cabeça no seu colo e chorei feito criança. Ela me afagou os cabelos enquanto dizia que tudo iria ficar bem, exatamente como minha avó fazia.
Não sei ao certo quanto tempo ficamos naquela posição, e não saberia dizer por quantas horas fiquei observando cada movimento, cada fala e cada gesto dela. Tudo, exatamente TUDO me fez lembrar minha avó.

No final do dia, agradeci mentalmente a Dona Antonia por ter me enviado umas das ultimas partes que restam dela ainda vivos aqui na terra.
Agradeci por ela ter me amado de forma inexplicável e por continuar cuidando de mim lá do céu.
Porque de alguma forma ela sabia que não aguentaria sozinha, sabia que estava doendo e que eu precisava de uma ajuda.
Senti que mais uma vez minha avó havia intercedido por mim.

Porque amar, na forma mais simples e pura possível consiste em fazer o que estiver ao nosso alcance para o bem daqueles que precisam de nós, do nosso apoio e compreensão.
Significa ultrapassar a barreira do impossível e sempre estar ao lado de quem amamos.
É amar integralmente, existencialmente e infinitamente.
Minha avó foi a pessoa que mais me amou neste mundo e que sempre me amará.
Sei que ela cuida de mim todos os dias e sempre me envia algum sinal que está ao meu lado me ajudando nos momentos que mais preciso.
Não conseguiria expressar essa ligação, esse amor ou essa saudade que está tatuada no meu ser desde que ela se foi.

Tia Rita ficará acomodada no meu quarto até o final de fevereiro.
Deus me ajude a lidar com os sentimentos que a presença dela trará, com as lembranças e mais ainda, com a sua partida também.

Ps: A foto em exibição é a minha favorita.
Minha avó e eu como sua eterna 'pingo de ouro'

Nenhum comentário:

Postar um comentário