quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Desafio dos 30 posts - #9 - Algo do qual sente orgulho nos últimos dias



Decisões.

Tomar decisões nem sempre é uma tarefa fácil.
As vezes, dependendo do tipo de decisão que se toma, você é capaz de afetar sua história e daqueles que estão ao seu redor.

Quando decidimos seguir uma determinada crença, que possui mandamentos e ensinamentos e uma determinada doutrina devemos estar dispostos obedecer o que nos é imposto, gostando ou não.
Você não precisa concordar com absolutamente tudo, afinal, os protocolos que a sociedade nos impõe nem sempre são os mais acertados ou os que acreditamos serem os mais corretos para nossa vida, mas de alguma forma temos que ‘segui-los’ pra conseguir viver em harmonia uns com os outros.
Desde pequenininha fui orientada a seguir um determinado ensinamento que rege a doutrina da religião que está em meu coração, recentemente passei por uma situação na qual já estava no limite desse protocolo, então caberia a mim decidir que seguiria aquilo que me foi imposto ou me deixaria levar por um sentimento até então desconhecido; teria que decidir se iria contra meus próprios preceitos ou arriscaria algo que ainda estava nebuloso em minha mente e coração.

Decisão.

Ela pode afetar tudo e quando envolve mais pessoas além de você, devemos tomar o maior cuidado com as consequências que elas acarretarão.. Coração é coisa frágil e brincar ou não dar importância ao sentimentos das pessoas demonstra apenas o verdadeiro caráter que possuímos.
Então, decidi que não me arriscaria e que não seria capaz de ir contra tudo que sou e acredito por um sentimento até então nada sólido dentro de mim. Decidi que não brincaria com o sentimento alheio nem faria alguém sofrer, afinal, não devemos fazer com o próximo aquilo que não queremos pra nós mesmos.

Concluo, dizendo que toda e qualquer decisão não é fácil de ser tomada.
Deve-se analisar os prós e contras e fazer aquilo que acreditamos ser o melhor para nós e para aqueles que serão afetados de alguma forma com aquilo.

Fiquei orgulhosa de mim mesma. Isso que importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário