sábado, 9 de fevereiro de 2013

Inspiração



Conversando com um amigo sobre minha falta de inspiração ou falta de tato com as palavras nos últimos tempos, dê dei conta que o problema não é a falta de escrita e sim a falta do que escrever.
Dias loucos, corridos e sem nexo algum.
Sorrisos, viagens, companhias, novidades, carinhos, olhares e um montão de bagagem acumulada em pouco espaço que sobrou dentro de mim. E no final das contas, tudo isso daria bons textos, boas experiências divididas e vários aprendizados para relatar, então, porque o bloqueio com as palavras??
Conclui, que nesse pouco tempo as coisas aconteceram numa velocidade altíssima, a intensidade foi tamanha que meu corpo, mente e coração ainda não conseguiram se conectar numa mesma estação.
É como se pela segunda vez em pouco tempo, meu mundo tivesse dado uma volta completa de 360º graus e ainda não tive tempo de colocar toda bagunça no lugar.
Para aqueles que usam a escrita como forma livre, sem pressão ou protocolos para simplesmente aliviar o coração e expressar o que realmente sentem, não deveria haver qualquer tipo de bloqueio criativo. É colocar você em palavras e pronto.
Mas quando nem mesmo você entende o que anda se passando dentro de si, ou como aquele quadro que estava há tanto tempo naquele mesmo lugar tenha sido colocado do outro lado da sala e tenha ficado perfeito por lá, não há como haver qualquer tipo de expressão. Seja com palavras ou de qualquer outra forma.
Então, finalizado esse breve relato da minha total incompetência como “cosplay de escritora”, dizendo que todos nós passamos por processos ao decorrer de nossas vidas.
Alguns deles deixarão boas e felizes memórias, outros apenas nos farão relembrar de um período de dor e aprendizado, mas o que realmente importa é que assim como escrevi há algum tempo atrás que nós seres humanos somos de alguma forma os salvadores de nós mesmos, estou a cada dia tentando me salvar, me encontrar e descobrir qual a estação que me encaixo perfeitamente nesse mundo.
Se alguém quiser me salvar, ficaria agradecida, mas acho que algumas ondas devemos enfrentar sozinhos, e ao final, descobrir qual personagem interpretamos de verdade.

Me desejem sorte! ;D

Um comentário:

  1. Muita sorte pra você, Carol! Que você possa se salvar e também ser salva, que você consiga encontrar aquilo que te falta pra ser livre pra tudo :)

    ResponderExcluir